Santos entra de mão cheia para dar chapéu no Palmeiras por atacante
O atacante Gabriel Barbosa não ficará no Flamengo, o jogador não chegou a um acordo com o clube e deve sair ao final da temporada. O Palmeiras surgiu como o principal candidato a contratar Gabigol, porém já desistiu de oferecer um contrato ao atacante de 28 anos. Enquanto isso, segundo apuração do portal ‘Meu Peixão’, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se reuniu com o pai de Gabriel, Valdemir Silva, para negociar uma possível volta do atacante à Vila Belmiro.
A reunião ocorreu no último mês, de acordo com a reportagem, o Santos estaria disposto a oferecer um salário de R$ 2 milhões ao jogador, porém, não seria apenas o clube que pagaria, um patrocinador estaria disposto a arcar com uma porcentagem dos vencimentos do atleta. Gabriel foi revelado pelo Santos e deixou o clube rumo à Inter de Milão, da Itália, mas não teve sucesso e retornou à Vila Belmiro por empréstimo.
Após temporada de destaque, o Santos não teve condições de arcar com o salário do atleta e Gabriel foi emprestado ao Flamengo, onde fez história. Com quatro gols em três finais de Copa Libertadores, o atleta escreveu o seu nome na história do clube, mas se envolveu em polêmicas recentes, além da vida extracampo, o atacante parou de render dentro das quatro linhas e se tornou um problema ao ser suspenso do futebol.
Foco em voltar
Enquanto o futuro de Gabriel não está definido, os torcedores do Santos sonham que o atleta decida voltar ao clube que o revelou. Atrelado a uma possível volta do jogador, o Santos estaria interessado em contratar Jorge Sampaoli para comandar a equipe em 2025, o argentino está livre no mercado desde que deixou o Flamengo.
Vale ressaltar que Santos ainda não carimbou o seu retorno à elite do futebol brasileiro.